31 dezembro 2006

2006

Programa de TV: Manhattan Connection;
Programa de TV 2: as Olimpíadas de Inverno, na Itália;
Programa de TV 3: Fórmula 1, é claro!;
Filme: Crash – No limite;
DVD: Batman Begins;
DVD 2: Robbie Williams Live;
DVD 3: O Silêncio dos Inocentes (finalmente assisti);
Site: www.folha.com.br
Radio: CBN / BandNews / KissFM (titio Marco Antonio);
Um livro: O Código da Vinci;
Um livro 2: O livro dos Espíritos;
Um livro 3: Compreenda o Islam e os Muçulmanos;
Um livro 4: Por que os homens tem tetas?;
Música: Thank you, stars – Katie Malue;
Viagem: Cidade do Cabo - África do Sul;
Tristeza: A reeleição do semi-analfabeto populista;
Tristeza 2: Povo votando naqueles que comprovadamente são corruptos, como se isso fosse comum e aceitável;
Tristeza 3: Ver o meu país ficando para traz com crescimento pífio e um povo pobre e feliz achando que Bolsa Família é distribuição de riqueza e renda. Pobres coitados, jamais entenderão quão idiotas estão sendo;
Tristeza 4: o que vi no Museu do Aparthaid;
Alegria: A cassação do José Dirceu;
Alegria 2: O casamento dos meus amigos Rogério e Rosália;
Alegria 3: ouvir música;
Alegria 4: meus valores;
Inconformismo: Uma menina ser jogada numa lagoa de Belo Horizonte;
Uma lágrima: Ela sendo salva de dentro do saco plástico, jamais esquecerei!!! ;
Medo: os ataques do PCC em São Paulo – há muito não sentia medo;
Comida: Avestruz com purê de abóbora;
Amizade: Julia, da Alemanha;
Consumismo: um mega Home Theater;
Frase: “Só caímos porque precisamos aprender a levantar”;
Momentos: os beijos dos meus irmãos que, mesmo longe, sempre me tratam com amor!;
Momentos 2: meu ex-sogro me ligando e desejando Feliz Aniversário;
Momentos 3: 38% na Bovespa ;-) ;
Momentos 4: o tiro na cabeça...num sonho;
Momentos 5: a chegada dos meus 21km na meia maratona em 2h10min;
Momentos 6: a adrenalina de estar a 40km/h, por 10 minutos, na marginal Pinheiros de bicicleta;
Momentos 7: na Hot Área, a 2 metros do Bono Vox enquanto ele cantava One, simplesmente único! Chorei, estava pensando em você!
Um adeus: Aracy Galvani, que Deus a tenha;

30 dezembro 2006

Só caímos porque precisamos aprender a levantar

Mais ano se foi e acho que alguma coisa mudou...mudou porque acho que a tolerância prolongada não é uma coisa benéfica para ninguém... comprovei na pele o que é ser tolerante e não ter retorno. Como para tudo há um limite, para si próprio também há de existir.
Também comprovei que outros fatores não são e nem devem ser co-autores do amor, ou vice-versa. As coisas caminham sozinhas e se complementam no final, são como pilares, e o final é você que define... apesar de que sua definição não é garantia de nada, a não ser para si. Portanto, valeu pelo aprendizado, pelo momento, pelo toque, pelo olhar, pelo dia de chuva, pelo filme, pelo jantar, pelo cachorro e por outras coisas mais...Uma vez li uma frase que as vezes ela me faz muito sentido: “ Só caímos porque precisamos aprender a levantar”. Vou levantar e não tenho dúvida, e vou levantar mais robusto, preparado e menos tolerante. Não sei quando, mas vou... nem tenho pressa, tenho gana de que seja consistente. Tolerância tem medida e ações são feitas para corrigir exageros.
Para 2007? Nada em especial, na verdade menos o que esperava mas menos não significa pouco, significa excência sua e foco. Nada mais! No foco continuo firme e assim será! Quanto a excência... essa será repensada.

15 dezembro 2006

Viva o Brasil !!!!

Iria publicar um outro texto hoje, mas esse assunto que abordo aqui é de uma notoriedade planetária...
Me sinto um idiota quando vejo o aumento de salário que os Deputados e Senadores se deram. É inacreditável que isso seja possível, não somente pelo lado da moral como também legalmente. Digo isso porque moralmente como que um Congresso que ficou 4 anos sem trabalhar, somente roubando e corrompendo-se e enfim, tudo o que já sabemos, que possibilita que 26 deputados e senadores, reúnam-se numa sala e decidam por isso??? Como que pode ser sério neste país? Como que pode pertencer a uma sociedade que engole a seco isso? O que ainda falta vermos? Muito provavelmente ninguém visualize o que ainda veremos pois em geral não somos tão canalhas a esse ponto de criar situações imorais. E o Mula, ahhh esse é meu favorito... pois quando perguntado sobre o “efeito cascata” nos outros setores dos governos, ele solta a pérola: “ Fiquem tranqüilos que não haverá efeito cascata”. Quer dizer então que o que fizeram é certo e que não há o que se preocupar com os outros??? MARAVILHOSO!!!
E antes ainda ele ficou irritado quando perguntaram o que ele achava sobre o aumento. Irritado com o que? A turma que liderou isso foram seus dois parceiros políticos, o Aldo Rebelo, atual presidente da Câmara dos Deputados (ele mais parece alguém que está em estado terminal, na verdade acho que ele já morreu...) e o presidente do Senado, Renan Calheiros . Está vendo presidente Mula, agora não estão fazendo nada nas suas costas, estão fazendo na sua frente e, vai ver que por isso, você ficou tão irritadinho, pois não vai poder dizer mais que não sabia de nada...

06 dezembro 2006

Bom Ano Novo e bons ouvidos

Sabe que já estou me preparando para tanta desgraça que vou presenciar sobre o Governo Lula no próximo ano. E não é ser pessimista, fazer torcida contra nem querer ver o circo pegar fogo, é continuar vendo a completa incompetência do Governo PT na gestão da coisa pública. Hoje por exemplo vejo que o PT, mesmo se juntando com os partidos da base aliada, incluindo o todo-poderoso PMDB, levando na bunda perdendo o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) para o PFL. E isso é só o começo, os companheiros não querem perder o poder de nada, acho que até da galera que serve café nos Ministérios, na Câmara e Senado deve ter um PTista parasita sugando algo.E por aí vai, apagão aéreo (será que o avião do Lula fica esperando?), planos mágicos para crescimento da economia em 5% ao ano, problemas de infra-estrutura que virão, falta de confiança no Governo Federal uma vez que não te tem Agências Reguladoras eficientes e eficazes (veja a ANAC) e por aí vai...

05 dezembro 2006

Uma comparação

Observar e tentar entender o que acontece ao seu redor faz bem a você? Pois essa é uma questão que venho fazendo-me nos últimos tempos. Esse questionamento surge em vários lugares e de motivos que me parecem lógicos, porém não tão lógicos aos olhares do outro.
Nesta segunda, no caminho para casa, observando as centenas de milímetros de água que desabava sobre a cidade, presenciei uma situação de dar raiva num primeiro momento, mas que depois me deixei pensar e entender o outro lado. O ônibus que ia para casa estava cheio e uma moça negra, de aproximadamente 30 anos, sentada numa poltrona reservada para idosos (se pelo fato de não haver pessoas nessas condições o uso seria livre, bem como dizia uma placa) pois havia uma senhora com seus cabelos brancos e em pé. Essa minha raiva começou a ser demonstrada quando observei que a moça não levantou e ainda fez que estava dormindo, quando observou que a senhora estava ao lado e em pé.
Meu ato foi de encarar até que ela observasse minha indignação e foi isso que consegui. Desde este momento ela sentiu-se incomodada, não olhando mais para eu e sim para a rua. Só não fui até lá por dois motivos: o primeiro porque já havia passado a roleta e o segundo, porque me privei de ajudar alguém para tentar entender o que faz uma pessoa agir desta forma. E lhe garanto que o ócio de pensar não me dominou durante boa parte da viagem sem encontrar um porque, até que hoje fiz uma comparação. Essa comparação diz que um povo que olha para seus únicos interesses, que não procura entender a necessidade do coletivo, daquele que mais precisa, que o que importa é o arroz e o cimento estarem mais barato, e não o que uma governo corrupto, negligente a sua saúde e educação, que a cada dia chama você de idiota, fez ou fará para que haja crescimento da economia, que se gere emprego e que não lhe traga um assitencialismo que será falido e incapaz de suprir por muito tempo aquilo que se espera, jamais levantaria a bunda para acolher o próximo.Vejam que valores se têm quando o exemplo é péssimo.

É pouco...

É tanto que se pensa;
É tanto que se movimenta;
É tanto que se cuida;
È tanto que se preocupa;
È tanto que se propõe;
É tanto que se vale...E é tanto que se engana !!!

29 novembro 2006

Noticia do dia 2

Dando seguimento a notícia abaixo, o PTista bandido que cito abaixo, cuja graça é Juvenil Alves (PT - MG), recebeu seu Habeas Corpus no dia de ontem e voltou a cadeia hoje, 1 dias depois... e sabe por que? Porque estava coagindo as testemunhas que depuseram contra ele... segundo a PF.
Bandido hoje, bandido sempre!

24 novembro 2006

Noticia do dia

No site da Folha de ontem (www.folha.com.br) tinha uma noticia: "Policia Federal prende Deputado do PT envolvido na Operação Castelhana". Essa operação é aquela que apura crimes financeiros...
E até parece piada pronta pois me pergunto: "Há alguma novidade nesta noticia?" O PT é tão sujo e podre que é só mexer que fede, é incrível como tem gente podre dentro do partido e nada é feito... e só falta agora o Berzoini (aquele que deixou milhares de idosos em filas imensas para recadastrarem-se na Previdência quando era Ministro e depois cortou mais de 100 mil aposentadorias porque não conseguiram se cadastrar) voltar a Presidência do partido após ser afastado por se envolver pessoalmente na compra do dossiê contra os tucanos. Imagine que se esse atitude é do Presidente do partido, que exemplo bom os militantes podem ter... é lamentável!

23 novembro 2006

São Paulo Futebol Clube - É tetracampeão!!!

Só para registrar que...

aquele que tem a melhor, mais séria e mais reconhecida administração poderia ser o Campeão com 2 rodadas de antecedência, 8 pontos de vantagem no Campeonato mais equilibrado da história e 8 jogadores concorrendo ao melhor do ano, eleição realizada por 319 profissionais da área, além do técnico.

Orgulho de ser São Paulino!!

15 novembro 2006

Parabéns Sr Vital !!!

No início de 2004, o marceneiro Vital Vilela da Silveira, de 51 anos, incomodado com a quantidade de sujeira presente no Rio Atibaia, que passa perto de sua casa, em Paulínia, na região de Campinas, interior de São Paulo, iniciou um projeto que previa a instalação de uma máquina capaz de retirar boa parte do lixo existente naquelas águas. Também a construção de um galpão para a reciclagem desse lixo. “Desde criança eu gosto de natureza. Ver um rio da importância do Atibaia nessa situação era muito triste”, comenta.
Com os estudos interrompidos ainda na 4ª série do ensino fundamental e sem dinheiro para investir no projeto como gostaria, Vital conseguiu, após um ano inteiro dedicado à elaboração da máquina, colocar em funcionamento um protótipo às margens do Rio Atibaia, responsável pelo abastecimento de água para várias cidades do interior paulista. Uma esteira, movida a um motor a gasolina, levava o lixo empurrado por uma roda de água até uma das margens, de onde seria recolhido posteriormente. Numa situação de enchente, a máquina mostrou-se capaz de retirar até uma caçamba de lixo por hora.
Protótipo em funcionamento e resultados em mãos, Vital tentou entrar em contato com as empresas da região, mas encontrou várias dificuldades. “Não tenho estudo e não conheço nenhum político, ninguém influente. As poucas empresas que me atenderam disseram que não tinham dinheiro para investir”, explica. A máquina, que deve ser feita em alumínio, custa cerca de R$ 128 mil.
Somente no início deste mês, quase três anos após o início do projeto, Vital conseguiu uma resposta positiva da prefeitura de Paulínia, que demonstrou interesse em ajudá-lo. “Entreguei o disquete com todas as informações sobre a máquina e eles vão abrir concorrência para as empresas que se interessarem.” A previsão é de a máquina seja instalada já no primeiro semestre de 2007. Será o primeiro grande passo de um projeto de conscientização ambiental elaborado por Vital. “Depois da máquina instalada, chegará a hora de se construir o galpão de reciclagem. Quero convidar as escolas. É importante que a criançada veja o que consegui fazer sozinho. A gente precisa ensinar que não adianta nada a cidade crescer às custa das natureza”, comenta.
Pronto para ver seu invento fabricado e funcionando, Vital se emociona. “Nem acredito que estou conseguindo. Isso é o maior sonho da minha vida”, explica, consciente de que, além de realizar um desejo pessoal, dará um grande exemplo para os jovens. “Eles sofrerão muito mais por causa do descaso com a natureza existente nos dias de hoje.” Fonte: www.estadao.com.br

Exemplos assim são fantásticos e, mesmo pequenos e com pouco recurso, sempre é possivel fazer algo pela sustentabilidade do planeta. Já fez a sua parte? Você separa produtos na sua casa para reciclar? Você vai trabalhar de ônibus? Você plantou alguma árvore já? Se não em nenhum exemplo anterior, então mexa-se!!!

13 novembro 2006

Você já plantou uma árvore?

Ainda não?! Então é bom se preocupar em plantar uma...
...afinal de contas como é bom descansar debaixo dela, mesmo que seja na frente da sua casa...
...como é bom ver os pássaros de volta e cantando na sua rua...
...como é bom num dia de calor você para o carro debaixo...
...como é bom o ar puro ao redor dela...
...como é bom estar em meio ao verde...

E aí, bons motivos para plantar uma? Ainda não, então pense nas próximas gerações, nos seus filhos, nos seus sobrinhos e no seu próximo.

09 novembro 2006

Apagão na liberdade de expressão

Já não bastasse os gritos de alforria dos militantes PTopeiras na chegada da Chaga Nacional ao Palácio do Itamaraty, após sua vitória no segundo turno... gritos esses que apoiavam a Ditadura (é isso mesmo, a DITADURA)...
... agora vem a Policia Federal, liderada pelo Ministro da Justiça que faz vistas grossas e ajuda na operação abafa dos escândalos das Sanguessugas e do Dossiê e quebra o sigilo de um telefone fixo do jornal Folha de São Paulo, do celular de sua jornalista e ainda diz que não sabia que era de um jornal...
...que coisa , como essa Polícia Federal é desinformada né?! Ela que tanto faz as mega operações com nomes superfantásticos (do jeito que o Governo é, deve ter um Ministério só para criar esses nomes, com apoio do Duda Mendonça), como num show populista, onde entram metendo o pé em tudo achando que estão num filme americano, agora vem com esse papo furado achando que os outros 40 milhões de brasileiros são idiotas também, ignorantes e indiferentes dizendo que eles não sabiam que era de uma jornalista?!?!
De duas uma, ou estão mentindo descaradamente ou são de um sem critério total.
Pois é amigo leitor, prepare-se para o apagão da liberdade de expressão!

08 novembro 2006

Bolsa Familia ou Shopping Iguatemi?!

Outro dia ouvi um comentário que de inicio soou engraçado, mas que depois de me aprofundar no tema, descobrí que era valida a reflexão... Ouvi duas senhoras muito bem vestidas, num desses condominios empresariais chiques da capital paulista comentando que não conheciam ninguém que votaria no Lula para presidente ... e a outra emendou: Mas é claro que não, nem a Joana que trabalha em casa recebe Bolsa Familia, afinal pagamos um salário digno a ela.
Nosso atual Presidente (bem, vou escrever presidente em minúsculo pois ele não merece o meu respeito!!!) vive pregando que o povo precisa disso, o povo precisa daquilo, vamos do Bolsa Familia aos discursos inflamados nas eleições, do populismo barato e que só mascara o que o povo precisa, precisa de trabalho para ter seu dinheiro com dignidade, não como assitencialismo e palavra ao vento, sem ação.
Hoje, como no início de 2003 quando assumiu seu primeiro mandato, era pura empolgação, muitos sonhos e nenhum projeto concreto e o que vimos foi um governo economicamente austero assim como o antecessor, isso porque era para ser um governo de mudança.
E continua no mesmo modelo..."vou assumir pessoalmente o controle a acompanhamento das obras, quero que os Ministros venham com os relatórios do desenvolvimento dos projetos..." e por ai vai o bla bla bla.
Agora eleitor do mais do mesmo, acompanhe e cobre do analfabeto funcional o que ele está premetendo, se você puder e for cidadão suficiente.
Continuarei de olho no bla bla bla e nos pousos e decolagens do avião presidencial que só faz turismo com o seu e o meu imposto pago.

04 novembro 2006

Por que resolvi criar um Blog?

Olá leitor, nem sei ao certo como começar mas acho melhor pelo começo (essa foi muito boa ;-) ... mas falando sério agora, resolvi dedicar algumas horas semanais para escrever sobre tudo aquilo que me interessa, seja política, economia, esportes, comportamento, direitos e deveres, ecologia, fatos e situações.
Acredito que essa é uma maneira de que eu possa expor, a quem interessar, minha opinião sobre o que anda acontecendo por aí. Além é claro de enfrentar um desafio pessoal, que é escrever. Sempre tive vontade de escrever artigos mas nunca tive essa iniciativa... porém agora, chegou o momento. Não tenho a menor pretenção de ser um colunista de jornal nem revista semanal e sim escrever, somente isso.
Espero que gostem e leiam quando puderem, meus artigos. E exponham suas opiniões, favoráveis ou contrárias, quando sentirem necessario.

Um abraço,

Valdir Borges