08 novembro 2006

Bolsa Familia ou Shopping Iguatemi?!

Outro dia ouvi um comentário que de inicio soou engraçado, mas que depois de me aprofundar no tema, descobrí que era valida a reflexão... Ouvi duas senhoras muito bem vestidas, num desses condominios empresariais chiques da capital paulista comentando que não conheciam ninguém que votaria no Lula para presidente ... e a outra emendou: Mas é claro que não, nem a Joana que trabalha em casa recebe Bolsa Familia, afinal pagamos um salário digno a ela.
Nosso atual Presidente (bem, vou escrever presidente em minúsculo pois ele não merece o meu respeito!!!) vive pregando que o povo precisa disso, o povo precisa daquilo, vamos do Bolsa Familia aos discursos inflamados nas eleições, do populismo barato e que só mascara o que o povo precisa, precisa de trabalho para ter seu dinheiro com dignidade, não como assitencialismo e palavra ao vento, sem ação.
Hoje, como no início de 2003 quando assumiu seu primeiro mandato, era pura empolgação, muitos sonhos e nenhum projeto concreto e o que vimos foi um governo economicamente austero assim como o antecessor, isso porque era para ser um governo de mudança.
E continua no mesmo modelo..."vou assumir pessoalmente o controle a acompanhamento das obras, quero que os Ministros venham com os relatórios do desenvolvimento dos projetos..." e por ai vai o bla bla bla.
Agora eleitor do mais do mesmo, acompanhe e cobre do analfabeto funcional o que ele está premetendo, se você puder e for cidadão suficiente.
Continuarei de olho no bla bla bla e nos pousos e decolagens do avião presidencial que só faz turismo com o seu e o meu imposto pago.

Nenhum comentário: