22 outubro 2009

Ciência do presente

As oscilações que observo na minha vida denota muitos pensamentos. Numa destas viagens longa de carro, sozinho e bem pensativo, naturalmente pus me a pensar longe, tão longe quanto o horizonte.
Quando se pensa longe não se sabe se esse pensamento, seja por um objetivo, um desejo, um sonho, uma mágoa, um relacionamento, uma saudade, um arrependimento poderá realizar-se. É até então um pensamento, assim como olhar lá na frente da rodovia se você encontrará um radar, precisará de uma ultrapassagem ou terei um pedágio.
Também existe o passado, que passou e em alguns momentos pode vê-lo pelo retrovisor...já foi...impossível voltar e mudar a trajetória, por onde passei, por onde chorei...
No seu tempo, o importante é o hoje. Do momento de receber, numa data especial, uma ligação inesperada, um cochicho no ouvido, uma confidência única e eternizada em segundos, uma conversar de fim de festa com um irmão, um abraço gostoso e verdadeiro, uma, duas, três ou dez mensagens no celular, cada qual com seu carinho... e ainda, aquelas que são eternizadas numa mensagem onde tem-se a oportunidade de dizer, aquilo que se sente pelo outro.
Por paz, felicidade e amor, seguem os momentos, as pessoas e me deixem somente olhar para frente pois o passado já não me pertence mais, e talvez nem o futuro...

Nenhum comentário: