A data foi 27/08. Oficialmente foi nesta data!!!
Antes dela, algumas especulações, insegurança, angústia e anciedade, sendo que estas últimas duas pouca experiência em lidar...
Ainda estou bem confuso - confesso... com o que está acontecendo - não é confuso com o que escolhí, mas com tantas mudanças que virão. Apesar de não ter sido da noite para o dia, ainda estou processando tanta informação.
A primeira coisa é entender porque isso veio neste momento. Alguns fatores como conhecimento técnico, liderança, fácil acesso aos pares, dedicação e oportunidade na hora certa para a pessoa certa. Acredito que nada vem por acaso, por empatia, por agradecimento...etc etc... vem como fruto plantado, ou seja, como resultado! E ponto!
Em muitos momentos do inicio da minha vida adulta os conflitos entre a falta clara de expectativas, ou seja, aonde chegaria? chegaria? como?... e a vontade de vencer foram muito tênues. Por um lado a minha dedicação, vontade, força, ânimo e sorrisos. Mas por outro lado não me via com um futuro de sucesso, de como conseguiria uma estabilidade financeira, atravéz do meu sucesso, da minha felicidade profissional sendo atingida, apesar da paixão em trabalhar naquilo que sempre gostei, de estar numa empresa que sempre me deu orgulho de dizer que fazia parte dela.
Hoje, passados alguns anos entendo porque naquele momento não visualizava este futuro que hoje toma forma. Hoje isso tornou-se real porque as coisas acontecem como nas fases de cultivo de uma plantação. Num determinado momento você escolhe o que plantar, com que grãos, em qual solo, com que investimentos, com mais ou menos dedicação as pragas, com a mente aberta para novas tecnologias de colheita, em quais momentos e finalmente quando e como colher os frutos.
Hoje, estou em casa numa felicidade imensa e extremamente feliz em ter sido escolhido para esse novo desafio. Sinceramente e humildemente, foi uma escolha natural. Todos sabiam que o resultado de anos de conhecimento e outros adjetivos, foram os motivos deste momento de sucesso!
Minha felicidade é pela confiança depositada, pela perspectiva de uma vida financeira ainda mais traquila, da realização de um sonho de trabalhar na empresa que trabalho e poder estar próximo ao mar, e ter a oportunidade de num fim de tarde de verão poder correr na orla e terminar com um banho de mar...simples assim. Sempre achei e vivi momentos em que o pouco era muito, pois sempre soube e acreditei nisso. Não precisa ser sempre grande um momento, basta entendê-lo.
Tenho uma imensa clareza que sou um privilegiado... o que é muito diferente de ser alguém de sorte. Refiro ao meu privilegio de ser dotado de algumas características de personalidade que me levaram ao que sou hoje.
E também sei dos meus defeitos e confesso, estou trabalhando para melhrá-los. Outros ainda prefiro não me dedicar a mudar. Prefiro desprender energia naquilo que sou bom, para ser ótimo e compensar as demais falhas.
Agradecer? Eu preciso fazer isso a algumas pessoas e elas saberão quem são, pessoalmente mais uma vez darei minha dedicação e meu muito obrigado por tudo!!! Nunca esqueço do que fazem por mim, seja bom ou ruim. Os bons sempre terão a minha absoluta ajuda...pois amigos verdadeiros fazem por você pelo que sentem por você, não pelo o que você pode oferecer em troca.
Também estarei um pouco mais longe fisicamente de algumas pessoas muito importantes em minha vida, mas perto de outras que também a compõe.
Sei que continuarei a ser feliz, com meu sorriso, com meus principios, vontades, objetivos, gostos, amigos, colegas, interessado no novo, aberto a ajudar e fechado a interessados de plantão, como sempre foi.
Finalmente, me preparo para o que virá e certo, de que, mais uma vez, farei o melhor!!! Foi assim que cheguei até aqui!
29 agosto 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Valdir, agora você colhe o que plantou no passado. Lembro-me que disse numa certa vez que não sabia do seu futuro profissional nos próximos meses, mas a vida é assim, abrindo portas quando os caminhos parecem estreitos. Parabéns pela conquista, espero que conquiste a estabilidade tão almejada sem se desprender de valores tão simples e importantes que compõem a nossa vida. Torço por ti. Um grande abraço, Flávio Vieira.
Postar um comentário