30 março 2007

Religião = Política

Os pastores fundadores da Igreja Renascer que foram presos em Miami estão fazendo escola, além das fronteiras brasileiras, em Miami - EUA.
O judeu Henri Sobel, presidente da Associação Israelita no Brasil, foi preso em Miami roubando gravatas... pode isso?! Judeu tem no sangue o dom da negociação, sabem negociar e levar vantagem como ninguém, me lembro até uma dessas reportagem que "ensinam" milagres na hora da contratação de um funcionário, onde dizia que descendentes judeus tem uma habilidade maior em liderança e negociação, o que ajudaria em áreas como vendas... enfim, o cara foi para lá e meteu a mão nas gravatas. Devermos reconhecer que pelo menos roubou Armani e Louis Vuitton, de bom gosto o senhor. Agora fico me perguntando, será que ninguém mais escapa a roubar, levar vantagem ilícita ou corromper?
Bem, ainda prefiro acreditar que foi uma situação pontual deste líder religioso. Não quero generalizar com a bandidagem que age debaixo de batinas e túnicas, cobrando dinheiro de fiéis em igreginha de cadeira de plástico, gritos eufóricos, canais de rádio e televisão, padres homossexuais que pedem para as crianças pegarem o santinho no seu bolso e a igreja ocultando fazendo vista bem grossa, o Papa condenando uso do preservativo, dizendo que segundo casamento é praga enfim, só coisa boa. Tudo isso, ao meu ver é pontual. E vamos esperar o coelhinho da Páscoa...

Nenhum comentário: