24 maio 2009

O próximo passo.

A solidão que me acompanha é uma das coisas boas que possuo. Ela está presente principalmente quando vou dormir e em algumas vezes peço a companhia da consciência para refletir sobre meu findo dia.
Algumas vezes acho que não contribuí em nada para ninguém, nem para eu mesmo. Ser criticado por si é estar sujeito a uma auto-defesa natural, humanos tem isso. Outras vezes acho que fiz tanto que nem sei se esse tanto é reconhecido, se é bom, se agrega. Também sei que erro e estava errando em algumas coisas que não deveria. Mas, como é dificil mudar comportamento... e nem digo isso para justificar, acho dificil mesmo. Preciso saber como e por onde começar estas mudanças que me barram de alguma maneira. Não quero a perfeição, quero melhorar tão somente pois já acredito ser um grande avanço. Não que a perfeição não seja boa, mas o caminho é feito de momentos, situações e dificuldades. Para isso, prefiro me esforçar em vencer o hoje e alcançar o próximo degrau tão logo passe por esse.

Nenhum comentário: