04 novembro 2007

O gosto do aprender

Aos 15 anos queria viver no limite, achava que essa era a graça. Nem parecia que vivia fora do limite...ninguém nunca questionou, mas vivi!
Aos 18 achava que educação era base, saber era status, informação era ser diferente... fui atrás dos 3 de uma só vez! Overdose , susto, sentimento, vida, olhar, reflexão, saudade e um sorriso! Hoje vejo que tudo isso ainda existe, a diferença é como quando e porque você define cada um deles, pelos seus valores.
Aos 20 foi a guinada, o tiro no escuro. Acertei!!!
Aos 21 olhei para trás e vi a ponte desabando, o paraíso ficando e eu tendo de decidir para onde correr. Decidi...
Aos 23 tão somente respirei...
Aos 25 disse muitos nãos e aprendi que dizer não, não é ser ruim, egoísta ou sem educação... dizer não é mostrar aqueles que não percebem por vias próprias o limite do outro. Mas reconheço que não soube dosar, errei e me fechei...
Aos 27 mudaram-me! Assustei e tive de reaprender o que acha que já sabia. Também descobri o amor, em olhares intermináveis, muito frio na barriga e vivi esse amor! Errei sem saber, ninguém me falou nada... aprendi com o sofrimento! Pois é, sofri por amor como nunca sofri por nada.
Aos 29??? Bem, até agora o que posso dizer é que a paciência está sendo descoberta e me trazendo bons momentos, não porque temos de exercitar a paciência por momentos de conflito, e sim por observação e silêncio. Aliás, o silêncio vive...

Um comentário:

Anônimo disse...

I am glad you are writing again.