25 março 2008

Sensação boa é...

Sorrir é reflexo
Reflexo do seu olhar
Olhar que ilumina
Brilho que ganha força com admiração
Admiração pelo que faz
Atitude que vejo
E "vejo" o que falam
Falo que conheço
Conheço porque abraço
Abraço que é muito bom
Bom é beijar
Beijar é tocar
Tocar é sentir
Sentir você sorrindo...
Sorriso é ótimo!
Ótimo é você!

24 março 2008

O reflexo que desola

Não conhecemos o que acreditamos
Não enxergamos aquilo que é possível
Porque não é
Queria ser assim, ou com você
Mas isso é um conflito
E conflito cansa
Pode levar tempo...ou pouco tempo
Acontece! ...Liberto-me!
Sou assim, mesmo que no fundo algo diga que estou errado
Mas vivo errado...gosto! É mais fácil...
Não quero mudar...
Mas me canso doravante
e será tarde, mesmo que nunca
Nunca é! Errei...
Olho para o lado e encho meus olhos de lágrimas
Minha libertade, falta de coragem e comodismo me custam muito
Ao meu lado, alguém também chora
Eu pude e fiz, e você também
Eu, espero ter acertado
E você, não ter errado!

06 março 2008

O ipê roxo

Fico lendo notícias de economia, analisando pesquisas de popularidade, refletindo sobre dados econômicos, cenários globais, macroeconomia, comodities, balança comercial, inflação e fico pensando quão importante é ter um líder eleito democraticamente estar presente para ser útil naquilo que foi designado.
Algumas conclusões que cheguei, me deram uma certa tranquilidade sobre o que vem acontecendo com o pais, economicamente falando, pois ficar a deriva é bem desconforatável e já vivemos décadas assim, sabemos bem como funciona.
Isso significa que hoje temos uma profunda base econômica, baseadas em metas de inflação, metas de superávit primário, lei de responsabilidade fiscal para estados e municípios, competetividade na agricultura, recordes de safra, aumento na exportação de carnes, grãos, industria em constante processo de modernização, moeda estável, capacidade de superar uma tributação e burocracia antagônicas, dentre outros. E olha que toda esta estruturação da macroeconomia iniciou e se firmou entre 1994 e 2002, em meio a cinco crises internacionais.
Ainda que se guspa no prato que está comendo, o atual Governo Federal consegue fazer o óbviu, que é simplesmente manter toda esta engrenagem funcionando e somado a uma ajuda do cenário economico mundial. E ponto! Claro que enquanto o importante acontece no automático, ele vem deixando o sistema político e democrático mais fragilizado, com vários escândalos de corrupção, omissão, desvio de conduta, ambiguidades nos discursos, onde fala e volta a tras na situação seguinte, pois precisa agradar a todos.
Temas como Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Trabalhista, Investimentos em Infra-estrutura, etc...
Nada disso ocorre e nem ocorrerá, pelos menos neste governo. É um fato verdadeiro e triste... e por que? Porque isso gera desgaste, é ruim para conseguir aprovação. Tome-se o exemplo do simples fato de distribuir cargos na esfera federal, somente isso, sem sequer ter na prática a "cobrança" de que a base aliada necessita votar a favor do governo um tema importante já gerou uma discussão de meses, de qual partido teria qual cargo. Imagine votar uma Reforma da Previdência por exemplo...que mexe com interesses de milhões de pessoas...impossivel visualizar uma articulação dos ParasiTas que estão no poder.
E o Lula?Ele está viajando, bebendo, rindo, dobrando seu patrimônio (seu patrimônio dobrou nos 4 primeiros anos de seu governo)e fazendo um excelente networking com grandes empresários, disseminando favores em troca de uma aposentadoria quando 2010 chegar...
Quanto ao ipê roxo, substitua o Lula por um desses que dá na mesma.